quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Entrevista com a escritora: Marchetti


Olá, meus amores!
Hoje vamos ver a entrevista com a escritora Marchetti, ela escreve fics de Naruto e histórias originais. Uma delas inclusive eu estou acompanhando e gostei bastante!
Se quiserem dar uma olhadinha a História é: Um amor de mentira
Sinopse: Angelina descobre que sua vida corre perigo após acordar com amnésia no hospital. Sozinha, percebe estar em um beco sem saída e decide depositar suas esperanças em um famoso detetive para encontrar as respostas de que precisa. Ela só não imaginava que ele sabia mais do deixava transparecer.


Agora vamos para a entrevista, boa leitura!
1) Nickname:
Marchetti!
2) Você escreve fanfic, história original, conto, poesia ou não tem um foco?
Bom, no começo era só fanfic, agora estou focada em terminar um plot antigo e me dedicar em originais.
3) Sobre quais séries, animes ou livros você escreve? O que te chamou mais atenção a ponto de você querer escrever fanfics dessas obras?
Escrevia muito sobre Naruto. Escrevia porque eu sempre fui uma grande fã do anime, os personagens fortes e até mesmo a construção do próprio mundo ninja, sempre me agradou.
4) Como você conheceu o anime, livro ou série que escreve?
Infelizmente eu não sou tão nova quanto gostaria que fosse kkk. Conheci Naruto no Bom dia e Cia (SBT 2010), saia correndo da escola para não perder um capítulo que fosse!
5) Quais são os ships que você geralmente escreve? Canônico ou não? Por que essa preferência?
Meu favorito sempre foi Sasusaku, mas já escrevi Kakasaku! No começo eu não entendia, como alguém podia shipar a Sakura com o Kakashi?? Mas depois que comecei a ler, me parecia perfeito! Tem um lado do meu coração, que seria totalmente a favor dos dois no anime. A preferência sempre foi por me parecer ser “certo” sabe? Eles merecem histórias melhores sobre o casal, do que o criador da obra nos deixou.
6) Quando começou a escrever e o que lhe motivou?
Quando eu conheci o mundo da fanfic’s eu só lia, ai comecei a me incomodar muito com histórias sem fundamentos, ou muito mal escritas, sem ambientações, ou plots definidos, sem cenário, sabe aquelas coisas jogadas e de qualquer jeito? Estava cheio de histórias assim, ai pensei “vou escrever! Sei que tem pessoas que pensam como eu e que procuram coisas boas para ler, vou dar isso a eles!” Parece presunçoso, mas foi o que me motivou a escrever.
7) No que você gosta de se basear na hora de escrever?
Acredito que não tenho uma coisa definida. Me baseio em muitas coisas, alguns capítulos foram baseados em músicas, um dos plot foi baseado em fatos verídicos, outros em sonhos e por assim em diante.
8) Você costuma planejar a sua história? Fazer um enredo e um resumo antes de começar a escrever? Acha isso importante?
Sim, agora sim! A minha primeira história, eu realmente não sabia o que estava acontecendo, eu não tinha feito um enredo e nem nada, eu só estava naquela ânsia de escrever e eu vomitava as coisas que aconteciam, então, chegou em um momento que eu me sentia perdida, não sabia o que estava acontecendo, não sabia como chegar ao fim de todas aquelas coisas sem ponta que tinha escrito! Então conheci um anjo, e ela me ajudou a entender a importância de um enredo e desde então eu venho usando para todos os meus projetos.
9) Insere técnicas literárias nas suas histórias? Quais?
Não sei dizer ao certo, mas escrever em primeira pessoa, acredito que seja meu favorito.
10) Qual gênero você mais gosta de ler e qual você mais gosta escrever (drama, romance, terror, suspense, hentai, aventura, ação, universo alternativo, comédia, yaoi, yuri, incesto ou outro)? Por qual motivo?
Para ler eu sou aberta a quase tudo, desde que seja bem construída, bem escrita e coesa. Amo um clichê, policial e sobre médicos, são meus favorito, mas é difícil encontrar. Não leio muito sobre, Yaoi e nem Yuri (Não tenho absolutamente nada contra, mas não é meu estilo, a sinopse tem que me agradar muito para eu ler!)
11) Cite três fanfics ou histórias suas que você mais gostou de escrever e por quê?
Tenho um que por The Guardian, que já foi postada, mas ainda está em andamento, por ser um tema que eu gosto muito, sou apaixonada por ela.
As outras duas são só projetos, mas eu amo muito e não vejo a hora de poder sair do enredo, sendo O Brilho da Minha Vida (Não sei se o nome vai continuar sendo o mesmo depois que eu escrever, mas quase certo de que sim) vou usar minha experiência sobre ser mãe. E tem também Um Amor de Mentira, essa com certeza estou mega ansiosa para escrever, vai nos contar uma história um pouco diferente do que já lemos até hoje.
12) Como se sente ao ver a notificação de um novo comentário?
Eufórica, extasiada, poderosa... Kkkkk são vários sentimentos. Ver que a gente tem leitor que anseia por nosso trabalho, é a melhor recompensa pela nossa dedicação.
13) Já foi vítima de plágio?
Acredito que não.
14) Como funciona seu processo de revisão?
Eu não acostumava a revisar depois de escrever, eu só escrevia e mandava para a minha beta (<3), mas agora estou me dedicando mais em me auto corrigir.
15) Existe uma pessoa que apóia sua escrita? Pode citar quem?
Apoia, muito! Me incentiva e é meu alicerce nas piores horas. É a Karimy
16) O que mais lhe incomoda em uma história?
Erros de gramática em excesso, falta de pontuação e a falta do travessão.
17) Em sua opinião, o que faz uma boa história?
Informação, por exemplo “Ele estava aqui, ai foi para lá.” Lá aonde? Quem estava aqui? No meu ponto de vista, faz a maior diferença e constrói a história.
18) Você escuta música enquanto escreve? Cite uma música favorita:
Sim. Não tenho uma música em sí, mas sempre coloco Sia e ai meu YouTube se vira, temos de Sai a Engenheiros do Havaí, um leque extenso de opções.
19) Já passou por um momento difícil, em que a possibilidade de abandonar uma história lhe ocorresse? O que fazer nesses momentos?
Sim! Nesses momentos eu vou atrás de me refugiar na Karimy, ai ela me ameaça, eu busco por inspirações e volto a escrever kkkkk
20) Como conciliar a vida de escritor amador à sua vida fora das plataformas de publicação?
Para mim é bem complicado, antes eu tinha uma rotina, um ritual. Depois do meu filho, tudo desandou, as vezes levo meses para terminar um único capítulo enquanto antes levava no máximo 2 dias.
21) Cite alguns escritores amadores favoritos?
Karimy, Megawinsone, Evil_queen42, TatyNamikaze e Koha.
22) Indique cinco histórias que você esteja lendo:
Mansolar, Quimera, Os dias eram assim, As Máscaras de Sakura (demora horrores pra atualizar, mas amo acompanhar) e Do trono ao Cadafalso
23) Qual foi a maior dificuldade que já enfrentou como um escritor amador até o momento?
Não receber comentários positivos sobre um trabalho. Você se esforça o máximo para fazer algo agradável e bom, e ai vem uma pessoa com uma “Crítica Construtiva” que de construtivo não tem nada. Isso desanima.
24) Você tem sonho de seguir carreira de escritor? Por quê?
Sim! Eu realmente amo escrever, é uma forma de escape seja positiva ou negativa.
25) O que acha sobre o trabalho do nosso blog de tentar alavancar os escritores amadores?
Acho uma ideia incrível! Muitos tem histórias maravilhosas para apresentar ao mundo.
26) Dê um conselho para um escritor iniciante. O que você o aconselharia a fazer?
Se isso que você faz, te faz feliz, não desista nunca! Nem que as pessoas ao teu redor tente te desanimar, pense que tem um leitor ansioso esperando pelo o que você escreve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário