sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Entrevista com a autora Diana Borges



Olá, caro leitor! Tudo bem?
Hoje, vocês conhecerão um pouco mais a respeito da autora da fanfic: Criança adulterada. Você poderá conferir a história aqui.

Antes de postar essa entrevista, gostaria de agradecer a Diana Borges 1 por cedê-la para mim. É sempre de suma importância que estejamos em constante contato com outros escritores, para aprendermos com eles, pois quanto mais trocarmos conhecimentos e experiências melhor.
Divirtam-se com a entrevista, ela está maravilhosa!

1) Nickname (pseudônimo):

2) Você escreve fanfic, história original, conto, poesia ou não tem um foco?
Escrevo um pouco de conto e fanfic. Poesias, eu comecei com 12 anos e ainda continuo escrevendo.

3) Sobre quais séries, animes ou livros você escreve? O que te chamou mais atenção a ponto de você querer escrever fanfics dessas obras?
Eu escrevo sobre Dragon Ball e Cavaleiros do Zodíaco, além de originais.

É meio complicado explicar isso, pois sou bem intuitiva e passional ao escrever sobre animes, eu interpreto o que vejo e exponho a minha versão sobre o que vejo. Geralmente, me foco em uma cena ou passagem mais especifica, escrevendo em maioria oneshots, ou  sobre  um determinado personagem  evidenciando passagens  ou  características  destes.


4) Como você conheceu o anime, livro ou série que escreve?
Com Dragon Ball foi pela Band em 1997, 1998 e tempos depois no Faceboook mais precisamente no final de 2015 inicio de 2016 um amigo postou algo e eu lembrei que via e fui pesquisar e descobri que estava passando Dragon Ball super e comecei a assistir do episódio 30 e me empolguei e descobri as fanfics e como sempre escrevi e tenho blog e me aventurei a escrever também. Com Cavaleiros foi mais  simples, eu  queria  outra obra  pra  acompanhar, e  varias pessoas  me indicaram  cavaleiros e eu me apeguei e resolvi escrever sobre.

5) Quais são os ships que você geralmente escreve? Canônico ou não? Por que essa preferência?
Prefiro os Canônicos sim, por motivos óbvios, sendo obras do criador da serie creio que faça mais sentido, exemplo Trunks e Pan pra mim não tem lógica alguma eles como casal, não faz sentido, e sendo referência a DBGT eu odeio ainda mais. Sendo que desconsidero totalmente essa aberração da Toei, pois pelo dono da obra cada personagem e suas personalidades foram desenvolvidas para que tenha sim seu significado.

6) Quando começou a escrever e o que lhe motivou?
Comecei com 12 anos com poesias, na época me intrigava um poema bastante comum sobre  Jesus pegar no colo seus protegidos e abrandar seus sofrimentos, então  eu  escrevi  sobre os  passos dos homens foi meu primeiro poema.

7) No que você gosta de se basear na hora de escrever?
Em cenas e no significado e personalidades quando faço fanfic e em Poemas e Originais quando julgo ser necessário que eu tenha algo a falar sobre, e também por diversão sempre gostei de fantasiar histórias e situações na minha cabeça.

8) Você costuma planejar a sua história? Fazer um enredo e um resumo antes de começar a escrever? Acha isso importante?
Não, na  verdade na maioria  das  vezes é por  impulso  mesmo  algo  me  toca  ou  algum  personagem me cativa e sinto que preciso  falar  sobre  ele. O que eu considero um defeito, eu deveria planejar melhor, apenas não sei fazer isso ao escrever. Embora eu discorde e não goste dessa definição alguns  chamam  de  dom , eu  prefiro usar o termo ter  facilidade  pra  me  expressar.

9) Insere técnicas literárias nas suas histórias? Quais?
 Não penso nisso, apenas  em  como  contar  que tom eu vou dar  a  narrativa  em como quero  que  seja a escrita da forma  que imagino  na  minha  cabeça

10) Qual gênero você mais gosta de ler e qual você mais gosta escrever (drama, romance, terror, suspense, hentai, aventura, ação, universo alternativo, comédia, yaoi, yuri, incesto ou outro)? Por qual motivo?
Gosto de boas histórias  bem  contadas, não gosto  muito de  terror  e incesto mesmo lendo algumas  fanfics   de incesto lolicon  também não me  agrada que  foram  bem  escritas  e  construídas tendo boa  estrutura mas me incomoda  muito  incesto , e amo comedia, embora  não saiba fazer uma e Yuri não me  atrai, nada contra  mas  não  me interessa não  tenho interesse o resto é tranquilo.

11) Cite três fanfics ou histórias suas que você mais gostou de escrever e por quê?
Gosto de Insônia, um conto  curto  foi  bem  divertida  de  escrever,  outro conto que fiz  menor ainda  é Confiança muito  trágica uma  dramalhão mesmo  bem ao meu  estilo e  A  carta nossa  essa  fanfic me veio inteira lendo outras e  tinha  que  colocar  no papel

12) Como se sente ao ver a notificação de um novo comentário?
Amo  mais  comentários que  qualquer outra coisa,  saber  o que a pessoa  interpretou  se  consegui  passar o que  queria  com a  história  se  me  fiz entender e se  a escrita  saiu  como  planejada enfim  eu  amo  comentários

13) Já foi vítima de plágio? Creio que  não embora  tenha  encontrada uma fanfic com um estilo de  escrita  próximo  a minha fanfic Em Teu Nome, que foi  algo  bem  diferente  que me arrisquei a  fazer uma mistura de  poesia  e prosa que ainda não tinha feito. Não daquela forma  e  gostei  muito  de  como  ficou.

14) Como funciona seu processo de revisão?
Pra  falar em revisão  preciso  falar de como escrevo , que é  no papel  e na  caneta num caderno, depois  releio e  acerto  o que acho necessário, depois  vou  pro Word que  já acerta alguns  erros  de  forma  mais  bruta, e  depois peço  pra  alguém revisar pra  mim,  alguma  amiga  de  confiança  e  entenda e  conheça  a  obra de  que estou  escrevendo.

15) Existe uma pessoa que apóia sua escrita? Pode citar quem?
Sim meu pai que é falecido ele  gostava  do que escrevia  e  falava pra  que investisse  nisso  e nunca  me  interessei.

16) O que mais lhe incomoda em uma história?
Historias muitos rasas, sem estrutura, erros grosseiros de  grafia  e  gramatica, e sem qualquer pesquisa  e muito mas  muito fora  de contexto e  realidade

17) Em sua opinião, o que faz uma boa história?
Que me cativa,  que.me faça interessada  nela,  bem  escrita,  com boa base e desenvolvimento,

18) Você escuta música enquanto escreve? Cite uma música favorita:
Não, pois  me  distrai não consigo  escrever  com música  pois  geralmente paro e  penso  no meio  do processo  em como escrever , fico  falando  sozinha, procurando solução em como  desenvolver o que  quero e se o tom que quero  está  certo e procuro  as  palavras  que  tenho  que  colocar  naquele momento, enfim  preciso de  silencio  raciocínio  melhor . Uma música só é complicado sou rockeira amo Rock e Pop Baladas, anos 80, mas posso citar uma das  mais  especiais pra  mim Por  enquanto  da  Legião  Urbana,  sim  essa música é do Renato e sua  melhor  versão  é  a original  e não da  Cassia  Eller como muita gente pensa

19) Já passou por um momento difícil, em que a possibilidade de abandonar uma história lhe ocorresse? O que fazer nesses momentos?
Sim estou passando  agora minha nova  fanfic  que estou  desenvolvendo  com Hyoga  e  Shun, o jeito e  respirar  fundo  e  seguir  em  frente

20) Como conciliar a vida de escritor amador à sua vida fora das plataformas de publicação?
Levo a  escrita  como Hobby, não dou muita importância  , escrevo  por  diversão, se  estou com vontade  eu escrevo  e se tenho a  dizer , caso contrario sou somente  leitora.

21) Tem algum escritor amador favorito? Alguns , de  fanfics, o  André Tornado, A  Marcela de Lagrimas  de  Prata, a Kimonohi Tsuki, de Guerra e Paz , a Rafaela Assis, a Naryan, a  Mellyousbourne, entre  outros

22) Indique cinco histórias que você esteja lendo:
Guerra e Paz, Apenas um Gole de Wiskey, Lágrimas de Prata, Mantenha-me aquecido e Laço fraternal.

Ps: deveria  ser  top  10  rsrsrrs


23) Qual foi a maior dificuldade que já enfrentou como um escritor amador até o momento?
Entender como algumas boas ideias são tão mal escritas e desenvolvidas.

24) Você tem sonho de seguir carreira de escritor? Por quê?
Não, nunca tive, sempre foi um Hobby, mesmo já tendo recebido convites pra escrever e publicar, e tendo alguns textos publicados em livros e em páginas do face e mantendo um Blog desde 2009.

25) Dê um conselho para um escritor iniciante. O que você o aconselharia a fazer?
Se tu gosta vai lá e faz, estudo,  seja curioso, pesquise saiba do que esta falando e se divirta que é o principal


Nenhum comentário:

Postar um comentário